Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPoliticaCongresso: Nelito Ekuikui pode largar comando de Luanda para assumir liderança da...

Congresso: Nelito Ekuikui pode largar comando de Luanda para assumir liderança da JURA

Depois de vários adiamentos, finalmente é convocado o 5.º Congresso aprazado para Março deste ano, cujo epicentro será a eleição do sucessor de Custódio Lopes, no cargo de secretário-geral da JURA, braço juvenil da UNITA. O também deputado à Assembleia Nacional não poderá concorrer à sua própria sucessão, devido ao imperativo estatutário. Da lista dos possíveis candidatos ao cadeirão máximo da liderança juvenil do «galo negro», consta o nome do secretário provincial do partido em Luanda, Nelito Ekuikui, que o ajudou a conseguir a histórica vitória contra os «camaradas» na capital.

O deputado à Assembleia Nacional e secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, está entre os militantes do partido do “galo negro” que tencionam concorrer à sucessão de Custódio Lopes para o cargo de secretário-geral da Juventude Revolucionária de Angola (JURA), agremiação juvenil da UNITA, soube o NJ de fonte ligada ao deputado.

O jovem político, que levou os “maninhos” a uma histórica vitória eleitoral em Luanda, em Agosto do ano passado, é o nome mais conhecido entre os vários outros interessados a concorrer pelo cadeirão máximo da JURA, cujo 5.º Congresso Ordinário, segundo o secretário-geral, Agostinho Kamuango, que falava ao NJ na quarta-feira, dia em que fechávamos a presente edição, deve ser convocado na quinta-feira, 05.

Ao que o NJ apurou, para além de Nelito Ekuikui, manifestam interesse pelo cargo de secretário-geral da JURA os jovens António Marques, membro do partido do “galo negro” desde 2002, Roberto Gamba Figueira (militante desde 2005) e Sebastião Benedito Salakiaku (desde 2006).

Consultados pelo NJ, à excepção de Nelito Ekuikui, que não confirmou nem desmentiu a informação sobre a sua intenção de largar a direcção da UNITA na capital, para liderar a JURA, os nomes assumiram a pretensão, mas não desvendaram as suas linhas de força, tendo, de forma peremptória, apresentado as razões que os motiva a cobiçar o cargo de secretário-geral.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS