Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasCom as supostas especificações do PS5 Pro vazando online, a questão agora...

Com as supostas especificações do PS5 Pro vazando online, a questão agora é se valerá a pena esperar.

Se você planeja adquirir um novo console de jogos neste verão e se concentrou no Sony PS5, há algo que você precisa saber. O primeiro console de jogos da Sony pode estar na fila para uma mega atualização e, se seguirmos os últimos rumores, pode ser mais cedo do que você pensa.

Há rumores de que o PS5 Pro será lançado junto com uma versão mais fina do PS5 em 2023, mas todos nós sabemos como tudo deu certo. O tão elogiado ‘PS5 Slim’ substituiu o PS5 original de 2020 como modelo padrão, embora a Sony tenha permanecido calada sobre o PS5 Pro desde então. Como especialistas da indústria previram a chegada dos consoles de jogos de última geração em 2028, especialistas em tecnologia e fanboys da Sony esperam que uma variante ‘Pro’ do PlayStation 5 seja lançada a qualquer momento.

Cortesia do último lote de vazamentos, agora temos uma boa ideia do que esperar do PS5 Pro. Embora não se saiba muito sobre o seu design, as fugas de informação revelaram algumas das principais especificações que sugerem melhorias no seu desempenho geral. Isso parece um motivo decente o suficiente para interromper sua decisão de adquirir o PS5 Slim Edition nesta temporada e esperar pela versão atualizada?

Sony PS5 vs PS5 Pro: uma comparação detalhada

Para esta comparação, daremos uma olhada em todas as partes cruciais que os vazamentos do PS5 Pro revelaram e as compararemos com o modelo PS5 da geração atual.

Desempenho: tudo sobre ray tracing?

Uma das maiores conclusões dos dados vazados do PS5 Pro é seu maior poder de computação. Os documentos vazados dizem que os componentes internos aprimorados do PS5 Pro oferecerão 33,5 teraflops de poder de computação. Embora isso possa não parecer muito em comparação com a maioria dos laptops e PCs para jogos premium, o poder de fogo aprimorado ofusca os 10,28 teraflops de poder de computação do PS5 existente. Esses números fazem com que os 12 teraflops de poder de computação do Xbox Series X pareçam antigos.

Além disso, de acordo com os documentos vazados, a arquitetura do PS5 Pro também será mais complexa do que a dos modelos PS5 da geração atual.

Com base nos rumores, a Sony pode estar usando uma nova arquitetura AMD RDNA que apresenta ganhos massivos no papel, embora na realidade os ganhos não sejam tão grandes quanto parecem. Diz-se que o PS5 Pro usa uma GPU mais robusta que pode melhorar o desempenho do ray tracing em até três vezes. A CPU permanece inalterada em relação ao modelo existente.

A Sony também incluirá um novo modo de alta frequência de CPU para um aumento temporário na velocidade de processamento, mas ao custo de um processamento de GPU mais lento.

O relatório vazado também diz que a memória do sistema do PS5 Pro funcionará a 576 GB/s, o que é aproximadamente 28% mais rápido que o modelo atual. Além de hardware de áudio de melhor desempenho, capaz de processar mais efeitos sonoros, há rumores de que o PS5 Pro trará Super Resolução Espectral (PSSR) do PlayStation. Esta tecnologia é equivalente da Sony ao DLSS da Nvidia e ao FSR da AMD para aumentar a qualidade da imagem usando aprendizado de máquina. O PSSR pode desempenhar um papel vital na renderização da maioria dos videogames em resolução 8K se você conectar seu console a uma TV ou monitor 8K.

Portanto, com tudo isso em consideração, diz-se realisticamente que o PS5 Pro oferece um processamento 45% mais rápido do que os consoles de jogos da geração atual. As melhorias provavelmente serão sentidas no desempenho do ray tracing, o que poderia beneficiar os próximos títulos AAA como GTA 6 .

O PS5 Pro será mais rápido do que a atualização do Xbox Series X de 2024?

Com base em tudo o que sabemos sobre a próxima atualização do Xbox Series X da Microsoft, parece que o PS5 Pro poderia teoricamente ter uma vantagem sobre seu equivalente do Xbox. Vazamentos relacionados à atualização da Série X de 2024 sugerem principalmente que a Microsoft está satisfeita com o desempenho geral da geração atual e se concentrará principalmente na eficiência. Conseqüentemente, a Série X atualizada será mais querida pela Mãe Natureza enquanto você destrói seus oponentes em seu jogo de tiro favorito. O PS5 Pro, por outro lado, oferecerá uma atualização notável no desempenho do ray tracing.

E o design?

Espera-se que o PS5 Pro adote um design sem disco e não ficaremos surpresos se ele se parecer muito com a edição PS5 All Digital da geração atual. Rumores dizem que o design atualizado deve permitir unidades de disco removíveis dentro do corpo do console. A Sony também poderia atualizar o DualSense Wireless Controller com novos esquemas e cores.

Data de lançamento e preço do PS5 Pro

As especificações vazadas apresentam uma atualização promissora que a maioria dos compradores em potencial pode achar tentadora o suficiente para esperar até a temporada de férias. Portanto, se você deseja adquirir seu primeiro console de jogos ou atualizar um console mais antigo, pode fazer mais sentido manter sua decisão de compra até outubro/novembro de 2024.

Quanto aos preços, o PS5 Pro, com sua potência aprimorada, poderia ser superior ao console PS5 padrão. Isso pode estar em algum lugar na faixa de US$ 599 a 799. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS