Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasClínica “Dr Póvoas” aponta incumprimento de medidas como causa de danos no...

Clínica “Dr Póvoas” aponta incumprimento de medidas como causa de danos no rosto de Rossana Miranda

A Clínica Dr Fernando Póvoas, confirma em nota de esclarecimento que, no dia 14 de Dezembro passado, a jornalista angolana, Rossana Miranda, submeteu-se a um procedimento estético, por si agendado (um peeling de rosto) e, no final do mesmo foram-lhe dadas todas as instruções necessárias ao bom funcionamento do mesmo.

De acordo com a nota da clínica, a que a imprensa teve acesso, datada de segunda-feira 09 de janeiro, as regras passavam pelo uso uso obrigatório de protetor solar 50+ e proibição de exposição solar.

Entretanto, estas medidas não foram adotadas pela utente, tendo ido de seguida fazer praia para Sangano e, após as consequências da exposição solar (avisadas pela profissional da Clínica), ainda colocou gelo na queimadura por sua própria iniciativa, agravando ainda mais.

Explica, por outra, que o procedimento efectuado – peeling com ácido mandélico – está indicado para peles sensíveis e é o melhor tolerado por peles negras, daí ter sido esse o escolhido para tratar a utente.

“Apesar de a Clínica Dr. Fernando Póvoas e os seus funcionários não se poderem responsabilizar pelos eventuais incumprimentos das regras dos tratamentos, ainda assim foi oferecida a possibilidade de ajuda para resolver o problema”, conforme se lê no documento.

Mas, a Clínica e todos os seus funcionários rejeitaram qualquer tipo de crítica de comportamento racista e/ou xenófobos, comportamentos esses que repudiam na sua totalidade.

“Lamentamos profundamente o que aconteceu a esta paciente porque entendemos a importância de qualquer tratamento, seja estético ou não, mas estamos conscientes de que para o sucesso dos mesmos, as regras específicas de cada um devem ser criteriosamente cumpridas”, lê-se igualmente.

Finalmente, a Clínica Dr. Fernando Póvoas, coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Recordar que, durante o vídeo posto nas redes sociais, a apresentadora da TPA, Rossana Miranda, queixava-se também de ter sido ignorada ao apresentar a sua reclamação, tendo, na ocasião, prometido levar o caso ao SIC e ao tribunal para devido tratamento e responsabilização criminal da clínica em referência.

Fonte: Angola24h

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS