Capitão da Selecção Nacional descarta alegações de feitiçaria após derrota à Nigéria no CAN 2023
Após a derrota por 1-0 da selecção angolana frente à Nigéria na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, na Costa do Marfim, surgiram nas redes sociais alegações de que a equipa nigeriana teria recorrido a práticas de feitiçaria para garantir a vitória.
Em entrevista, o capitão da selecção nacional, Fredy, foi questionado sobre essas alegações e respondeu de forma enfática: “Não, eu não acredito, eu acho que a feitiçaria é psicológica. Esse é o meu ponto de vista. Eu acho que nós estivemos muito melhor. No final, os jogadores da Nigéria reconheceram isso. Mostraram grande respeito por nós e demonstraram que nós tínhamos capacidade para derrotá-los”, disse. “O futebol é sorte e golos.
Não foi o que aconteceu, não tivemos sorte e não fizemos golos, e eles passaram… Cada um acredita naquilo que quer e eu não acredito nisso”, afirmou Fredy. Desta feita, a resposta do capitão reflecte a confiança na qualidade e no desempenho da equipa angolana, rejeitando quaisquer especulações sobre influências externas no resultado do jogo.
Fonte: PL