Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasCabinda ganha Internet de banda larga em fibra

Cabinda ganha Internet de banda larga em fibra

A província de Cabinda ganhou pela primeira vez o serviço de internet em banda larga, na última sexta-feira, quando foi lançado, na centralidade 4 de Abril o primeiro serviço de internet de banda larga em fibra óptica denominado MAXNET para o segmento residencial e Pequenas e Médias empresas (PME) da região.

O Director Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, responsável pela instalação dos serviços na centralidade 4 de Abril, considerou uma conquista para o povo de Cabinda, tendo justificado a iniciativa como “parte do plano estratégico da Paratus de expansão e consolidação da cobertura nacional em fibra óptica e de diversificação do seu portfólio de serviços para outros segmentos, ratificando assim a sua aposta no mercado nacional das telecomunicações e o seu alinhamento à estratégia do Governo para a expansão de Banda Larga e Inclusão Digital.

Para além da Centralidade 4 de Abril, em Cabinda, o serviço MAXNET já está presente em mais 5 outras centralidades, sendo: Quilómetro 44 (Luanda), Lossambo (Huambo), Cuito (Bié), Quibaúla (Cuanza Sul) e 5 de Abril (Namibe).

“No total, incluindo a Centralidade 4 de Abril, temos mais de 12 mil fogos em centralidades em Angola e, prevemos que até ao final do ano sejam mais de 50 mil a utilizarem os serviços MAXNET ao longo do país”, contabiliza o Director Geral da Paratus Angola.

De acordo com o responsável, “esta infraestrutura garante a disponibilidade de um serviço de banda larga de alta qualidade aos mais de 4 mil habitantes desta centralidade com planos de internet mensais que serão comercializados através da loja MAXNET na Centralidade e pelos terminais Multicaixa”.

Sobre a Paratus
Fundada em 2003, como ITA, a Paratus é a rede de qualidade de África. De olho no futuro, o investimento do grupo em infraestruturas sublinha o seu compromisso a longo prazo de transformar África através de infraestruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. A Paratus é gerida por uma equipa operacional dedicada
e profissional, em sete países africanos – Angola, África do Sul, Botsuana, Moçambique, Namíbia, RDC e Zâmbia.

A rede alargada da empresa fornece um serviço focado na conectividade via satélite, em 37 países africanos, a vários clientes espalhados por toda África, ligando empresas africanas em todo o continente e oferecendo serviços de excelência de ponta-a-ponta. A actuação do grupo estende-se para além do continente africano até aos PoPs (pontos de presença) internacionais na Europa, no Reino Unido e nos EUA.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS