Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasBurocracia nos vistos para empresários brasileiros entre as queixas que aguardam por...

Burocracia nos vistos para empresários brasileiros entre as queixas que aguardam por Lula

Homens de negócios brasileiros que actuam no mercado angolano esperam que visita de Lula da Silva a Angola tenha impacto positivo na emissão de vistos. Já brasileiros fora do segmento empresarial manifestam a crença de que as relações entre os dois países há-de superar os “dessabores” gerados pela era de Jair Bolsonaro.

A burocracia que se regista na emissão de vistos para empresários e técnicos brasileiros, bem como no processo de constituição de empresas e o envio de excedentes financeiros para o país de origem encabeçam a lista de queixas dos empresários daquela potência sul-americana, que operam no mercado angolano, e que poderão ser apresentados ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, que visita Angola nesta sexta-feira, 25.

As referidas dificuldades da classe empresarial foram expostas em exclusivo à imprensa, por Raimundo Lima, presidente da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) e da Câmara de Comércio Angola-Brasil (CCAB), organizações com mais de uma centena de associados.

“É preciso reconhecer que as bilaterais enfrentam algumas dificuldades, estão questões de burocracia, as barreiras comerciais, dificuldades logísticas e a questão cambial. Estas coisas podem dificultar o avanço das oportunidades comerciais entre os dois países. É necessário superar-se esses obstáculos”, referiu o empresário que, em Angola, actua nos sectores da comunicação, educação, infraestrutura e desminagem.

Entre outras coisas, Raimundo Lima considerou que a vinda do presidente Lula da Silva a Angola, representa uma viragem para a “retomada das relações entre os dois países”, que, na sua perspectiva, “está suspenso desde 2015”, altura em que o Brasil era administrado por Jair Bolsonaro.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS