Bruno Fernando de saída “iminente” do Toronto Raptors
O basquetebolista angolano Bruno Fernando está prestes a deixar o Toronto Raptors, o quarto clube por onde já passou na sua carreira na liga de basquetebol americano, a NBA, iniciada há cinco atrás.
O portal RaptorsRapture que faz a cobertura noticiosa do clube disse que para o angolano o Toronto Raptors tem sido “um deserto seco”.
“Com jogos esporádicos que sublinham a sua capacidade de contribuir, (a sua carreira no Toronto) tem sido até agora para este homem grande uma viagem de desilusão em que tem ainda que estabelecer um lugar no alinhamento”, escreve o portal para quem quando Fernando “brilha” é “uma breve faísca no túnel escuro” e “ ele rápidamente desaparece de volta na obscuridade com o seu nome visivelmente ausente das rotações para os jogos”.
O portal faz notar que a última vez que Bruno Fernando jogou pelo Toronto Raptors foi a 12 de Dezembro contra o Miami Heat marcando apenas dois pontos quando teve “uma posição invulgar no cinco inicial mas foi retirado do jogo apenas dois minutos depois do início, quando o súbitamente disponível Jakob Poelti reivindicou o seu lugar”.
Poelti tem sido o jogador preferido na posição de Bruno Fernando que só tem podido jogar quando Poelti tem estado lesionado.
No total de 31 jogos feitos pelo Toronto Raptors no campeonato deste ano Bruno Fernando participou em 16 com uma média de participação de 8,9 minutos por jogo.
O seu futuro no clube tem que ser decidido até ao próximo dia 10 de Janeiro quando o seu contrato de 2,4 milhões de délares entra em efetividade.
O Toronto Raptors pode até lá dispensar Fernando ou então tentar trocá-lo com outro clube que pode tentar um contrato a curto prazo.
Bruno Fernando começou a jogar na NBA em 2021 pelo Atlanta Hawks, foi depois para o Boston Celtics entre 2021 e 2022, seguindo-se o Houston Rockets entre 2022 e 2023, um regresso ao Atlanta Hawks entre 2023 e 2024 e este ano esteve no Toronto Raptors.
Fonte: VOA