Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoBolseiros angolanos a caminho da França para formação superior

Bolseiros angolanos a caminho da França para formação superior

Um grupo de 54 estudantes finalistas do ensino médio de diversas escolas do país seguiu na noite desta terça-feira para a República da França, onde vai frequentar o ensino superior nas áreas dos petróleos, biologia, electricidade, informática e mecânica-industrial.

A formação é resultado de um protocolo de cooperação assinado, em 2018, no âmbito da visita do Chefe de Estado, João Lourenço, à República da França.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, apurou-se que os estudantes foram seleccionados pela empresa petrolífera Total  E&P e nos próximos dias seguem os restantes 50 apurados pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

Com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos, os 104 estudantes serão distribuídos em 30 cidades, onde vão frequentar igualmente a pós-graduação.
 
Em declarações à Impremnsa, momentos antes da viagem, o bolseiro Esterivaldo Sebastião, de 19 anos de idade, considerou difícil o processo de selecção dos candidatos, tendo manifestado o desejo de aproveitar a formação para dar o seu contributo no desenvolvimento sócio-económico do país.

Por seu turno, o estudante Adilson Tomás destacou que a França possui quatro universidades no raking mundial, e espera que a parceria entre os dois países possa proporcionar oportunidades de formação a outros jovens angolanos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS