
As principais operadoras de transporte rodoviário interprovincial anunciaram que não há mais bilhetes de passagem disponíveis para os destinos do interior do país, devido à elevada procura na quadra natalícia.
Os passageiros que pretendem viajar para o interior do país através dos transportes terrestres interprovinciais para passar a festa de Natal junto das famílias encontram-se agora sem alternativa imediata.
De acordo com a Rádio Nacional, as empresas confirmaram o esgotamento da capacidade.
O presidente do Conselho de Administração da Real Express, Gildo Ferraz Abreu, declarou que a empresa só está a transportar os passageiros que adquiriram os bilhetes com antecedência.
“Estamos com a nossa capacidade esgotada. Quem chega hoje para procurar os nossos serviços já não tem, nem amanhã. A procura está acima do que era a expectativa”, afirmou.
Por sua vez, na Huambo Express, o cenário é semelhante.
O chefe das operações, Domingos Xavier, informou que “estamos com alguns serviços esgotados, como Benguela, Sumbe, Lubango e Santa Clara. Quem quiser comprar bilhetes para hoje e amanhã para estas regiões já não tem”.
A elevada procura, típica desta época do ano, resultou no esgotamento antecipado das passagens na capital do país, deixando muitos passageiros agastados e em busca de alternativas para não ficarem impedidos de viajar, conclui a mesma fonte.
Fonte: JA



