Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasBié: Burla da troca de euros por kwanzas "leva" dois milhões a...

Bié: Burla da troca de euros por kwanzas “leva” dois milhões a português – Perfil falso no Facebook serviu de “isco”

Uma mulher criou um perfil falso no Facebook em nome de Ana Rocha, sobrinha do cidadão de nacionalidade portuguesa, António da Rocha, e fez-se passar por ela nas redes sociais conseguindo burlar o homem em dois milhões de kwanzas, na província do Bié.

O porta-voz do Serviço de Investigação criminal no Bié (SIC), Simão Lucas Londaca, disse esta quinta-feira à imprensa que o cidadão português, de 49 anos, é engenheiro agrónomo e trabalha na área no municipal de Camacupa.

Simão Lucas Londaca explicou que “a falsa sobrinha que supostamente reside em Portugal, solicitou ao tio (vítima) que se encontra a trabalhar em Angola, para a ajudar a fazer troca de valores monetários em euros para kwanzas, por motivos ainda não identificados”.

O homem, sem nenhuma desconfiança, disponibilizou-se em trocar dois milhões de kz por quatro mil euros, tendo realizado a transferência numa das agências bancária do BIC, no Bié.

O lesado só se apercebeu que estava diante de uma burla depois de ter feito a transferência bancária e verificou que o destinatário “Francisco Malonda” é de um desconhecido e depois descobriu que o perfil da suposta sobrinha é falso.

A vítima fez uma denúncia ao SIC-Bié, que assegura que a burladora ainda não foi localizada, mas a investigação esta ser feita para capturá-la e recuperar os dois milhões de kwanzas.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS