N’Gunu Tiny vai ser presidente do conselho de estratégia e sustentabilidade (CES) do banco angolano Millennium Atlântico, no qual o BCP tem uma participação de 22,53%, A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 12 de julho.
Este órgão terá “o mandato para coordenar a definição e implementação do plano estratégico do banco para o ciclo 2025- 2028”, explica-se em comunicado. A eleição do empresário terá ainda pelo crivo do regulador, ou seja, do Banco Nacional de Angola.
O empresário angolano detém em Portugal o grupo Media9Par, do qual fazem parte o Jornal Económico, a Forbes Portugal e a Forbes Lusófona. Em abril deste ano, N´Gunu Tiny reforçou a sua presença no setor dos media com a compra de uma participação de 40% na ABN Publishing Limited, editora da Forbes África e subsidiária do grupo ABN (África Business News), que controla igualmente a CNBC África.
N’Gunu Tiny é igualmente proprietário do Emerald Group, com sede no Dubai, o qual está dividido em três áreas de negócios, Emerald Capital, Emerald Energy e Emerald Media.
O empresário é também parceiro do grupo português Hoti Hotéis que está a construir um hotel em Luanda com a insígnia Meliá.
Fonte: Negocios