O automobilista que confrontou quatro agentes da Polícia Nacional (PN) no último fim de semana foi condenado a um ano e seis meses de prisão, em Luanda.
Esta decisão foi tomada pelo juiz de garantia junto da PN, que aplicou ainda ao condutor uma multa de 466 mil kwanzas, de acordo com a direcção do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.
O condutor foi condenado por crimes de desobediência, resistência, condução perigosa de meio de transporte e condução em estado de embriaguez.
Quanto aos agentes que atacaram o motorista na via pública, a polícia garante que serão alvo de um processo disciplinar, “no sentido de serem responsabilizados pelos seus atos”.
A altercação ocorrida na avenida Mortala Mohamed, Ilha de Luanda, quando o homem (condenado) de 55 anos, terá provocado um acidente de viagem por colisão entre dois veículos ligeiros.
O automobilista conduzia sob efeito de álcool e em alta velocidade, e não conseguiu controlar sua viatura num espaço livre e visível, tendo acabado por embater na parte de trás de um carro que estava estacionado nas imediações.
Depois do acidente, o indivíduo colocou-se em fuga, e foi nesse momento que o eficaz que estava a trabalhar naquela área ou tentou interpelar, mas não teve sucesso, porque o condutor desobedeceu à ordem de paragem e continuou o seu percurso.
O efetivo da polícia solícito o reforço de mais três colegas e os quatro vieram uma perseguição da Ilha de Luanda até à rua dos Heróis, na Zamba 2, onde conseguiu deter o condutor.
Mas, antes disso, condutores e polícias travaram uma luta na via pública, conforme confirmam os vídeos que circularam nas redes sociais desde o último fim de semana, explicado a PN.
Fonte: NJ