As regras essenciais para o sucesso nos encontros amorosos
Num mundo em constante mudança, conquistar uma pessoa através do primeiro ou de mais encontros pode ser uma tarefa complicada. A combinação entre novas e velhas regras parece ser mais prejudicial do que benéfica, acabando por complicar o que parece simples. Na verdade, a chave para o sucesso parece residir em saber quais são as regras que deve seguir e também aquelas que deve quebrar.
Continue lendo e conheça os passos essenciais para ter sucesso na sua vida amorosa.
A quebrar: Os rapazes é que dão o primeiro passo
Estamos no século XXI, o que significa que qualquer um pode dar o primeiro passo. Os rapazes também podem ser tímidos. O primeiro passo é sempre intimidante, mas seja corajoso e vá atrás do seu objetivo.
A seguir: Oferecer-se para pagar no primeiro encontro
Esta regra é válida para todos os géneros. Não espere que seja o seu par a pagar e sugira pelo menos que a conta seja dividida.
A quebrar: Evite tópicos sérios ao início
Muitas pessoas acham que é melhor abordar apenas temas fáceis e leves no primeiro encontro, mas não deve ter receio de abordar temas mais sérios, como a família, a política e a religião.
A seguir: Não se acomode
O objetivo de ir a encontros é encontrar alguém que encaixe nas suas preferências. É melhor estar solteiro do que estar com alguém só para não ficar sozinho.
A quebrar: Esperar um determinado período de tempo para o contacto físico
Um conselho tradicional refere que quando o contacto físico ocorre muito cedo ou demasiado tarde, corremos o risco de enviar a mensagem errada. No entanto, não existe o certo e o errado.
A seguir: Não desapareça
‘Ghosting’ (desaparecer subitamente) é uma das piores tendências desta era moderna. Deve ter um nível básico de decência e respeito pela outra pessoa. Caso não esteja interessado refira exatamente isso.
A quebrar: Nunca fale no seu antigo companheiro
Muitas pessoas acham que este tema deve ser evitado, mas falar sobre o ex-companheiro no primeiro encontro é uma rápida forma de ficar a saber mais sobre a outra pessoa.
A seguir: Não faça perseguições online
Tente não ‘escavar’ em demasia no perfil da outra pessoa e mantenha-se longe dos perfis dos ex-companheiros desta. Dê uma hipótese à personalidade real.
A quebrar: Não pode sair com alguém que tenha namorado com algum amigo seu
Caso não tenha funcionado pelas mais variadas razões, deve perguntar ao seu amigo se não existe problema em sair com essa pessoa. Os círculos sociais são pequenos, por isso não deve perder uma oportunidade.
A seguir: Mantenha a relação fora das redes sociais até chegar o momento certo
Uma nova era significa também o aparecimento de novas regras. Talvez seja uma boa ideia manter o seu relacionamento longe das redes sociais até que chegue o momento certo. Não adicione pressão desnecessária.
A quebrar: Tratar o encontro como trabalho
Muitas pessoas tratam um encontro como se fosse trabalho, procurando por pontos compatíveis e também pelas casas astrológicas adequadas. Ir a encontros deve ser divertido.
A seguir: Não presuma que é exclusivo
Regras sobre a exclusividade no período inicial de um relacionamento são diferentes nas mais variadas culturas. Não existe melhor forma de saber a verdade sem ser através de uma conversa com a outra pessoa.
A quebrar: A regra dos três dias
Esperar três dias para entrar em contacto com alguém após o primeiro encontro é uma regra que deve se quebrada. Se tem interesse na pessoa, não brinque com ela.
A seguir: Ouça a sua voz interior
Quando falamos de encontros, os seus instintos conseguem dizer-lhe muito mais do que determinadas evidências. Os seus instintos podem ajudá-lo a evitar as pessoas erradas e a apostar nas certas.
A quebrar: Comporte-se como uma ‘senhora’
As tradicionais regras para os homens são diferentes das que são destinadas às mulheres. Não mostrar interesse e agir como uma senhora são regras introduzidas às mulheres quando estas ainda são muito novas. Mostre a sua verdadeira forma de ser.
A seguir: Vá devagar
Relacionamentos diferentes movem-se a velocidades diferentes. Ao fazer tentar fazer tudo com demasiada pressa correrá o risco de vir a cometer algum erro.
A quebrar: Esconda todas as falhas o máximo que puder
É normal que queira deixar a outra pessoa impressionada com a sua melhor versão, mas tentar esconder as suas falhas apenas fará com que estas sejam reveladas mais tarde.
A seguir: Não se sinta pressionado para namorar
Por vezes parece que somos obrigados a namorar ou a estar com alguém, mas namorar apenas por namorar é um desperdício de tempo, dinheiro e uma desnecessária fonte de stress. Namore apenas quando se sentir preparado.
A quebrar: Fazer-se de difícil
Caso goste de alguém, faça essa pessoa saber disso. Não precisa de ser tímido ou fazer disso um jogo.
A seguir: Planeie adequadamente o primeiro encontro
O seu encontro não precisa de ser um jantar caro num restaurante de prestígio. Deve ser honesto caso o local do encontro não o atraia. Tente encontrar algo que agrade aos dois.
A quebrar: Seja leve e alegre
Uma dica muito recomendada para as mulheres é estar sempre de bom humor e em concordância com o parceiro, no entanto não deve rir caso não esteja a achar graça. Seja autêntica.
A seguir: Não tenha receio de assumir a ‘responsabilidade’
Não precisa ficar à espera de encontrar a sua alma gémea. Aumente as suas hipóteses de encontrar a pessoa certa ao conhecer mais pessoas. Desta forma também terá a ideia de quem é a pessoa com quem realmente quer estar.
A quebrar: Diga sim apenas aos planos que não sejam de última hora
Planear com antecipação é ótimo e mostra muita maturidade. No entanto, estar aberto a um convite de última hora abre uma porta com excelentes possibilidades.
A seguir: Tenha tempo para si
Muitas pessoas acabam por deixar-se consumir pela nova relação. Deve ter espaço e tempo para si, para os seus sentimentos e as suas atividades. É importante para si e para a sua relação.
A quebrar: Procurar pelo amor à primeira vista
Não fuja caso não sinta uma chama. É claro que não deve baixar os seus padrões, mas dê tempo para que a química possa ser formada.
A seguir: Ouça a outra pessoa
No encontros, muitas vezes focamo-nos na forma como nos retratamos e acabamos por não ouvir genuinamente a outra pessoa. Lembre-se que a conversa será a parte que recordarão melhor.
A quebrar: Tenha um plano
É importante que saiba o que quer e que seja honesto, mas a vida pode levá-lo por caminhos inesperados por isso não aborde cada encontro como se estivesse a conduzir uma entrevista com um futuro parceiro para a vida toda.
A seguir: Largue o seu telemóvel
Não existe nada pior do que estar num encontro com uma pessoa que está apenas ‘meio-presente’. Mostre que valoriza a companhia da outra pessoa ao dar-lhe a sua total atenção.
A quebrar: O primeiro encontro obrigatório
Só porque alguém o convidou, ou porque brincou com essa pessoa uma vez, ou simplesmente porque esse alguém deu-lhe um presente, não significa que tenha de marcar um encontro com esta. Também não deve ficar zangado caso o seu convite seja recusado.