terça-feira, maio 21, 2024
Home > Crime > Antigo cônsul da Guiné-Bissau em Angola assassinado em Luanda

Antigo cônsul da Guiné-Bissau em Angola assassinado em Luanda

O facto foi hoje confirmado à Impresa pela esposa Fernanda Maria Nascimento Alfaia Silva, esclarecendo que os disparos (à queima roupa) foram protagonizados por desconhecidos, na zona de Viana, onde trabalhava.

“(….) Eu estava em Portugal, mas, segundo a minha filha, o incidente ocorreu por volta das 9h00 de terça-feira, nas imediações da Vila de Viana, envolvendo três desconhecidos, que se apoderaram do fio e da mascote de ouro do meu esposo, de 71 anos de idade” – reportou.

Explicou que José Isaac Monteiro Silva estava a caminho da Associação dos Empresários da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, parou a viatura para uma situação pontual e apareceram os bandidos que partiram o vidro, dispararam e receberam os seus pertences.

Os tiros atingiram o braço esquerdo e o abdómen do ex-cônsul, que de imediato foi encaminhado para uma clínica de Viana, mais tarde transportado para o Hospital Américo Boavida e, dois dias depois, transferido para a Sagrada Esperança, onde acabou por morrer.

Sobre a sua morte, o Serviço de Investigação Criminal do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, que trabalha para identificar e prender os responsáveis, diz que os assaltantes utilizaram uma motorizada para perpetrar a acção.

José Isaac Monteiro Silva foi cônsul-geral da Guiné-Bissau em Angola de 2003 a 2013. Até a sua morte era vice-presidente da Associação dos Empresários da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Deixa viúva e quatro filhos. O seu funeral realiza-se quarta-feira.

Em Maio deste ano, um outro cidadão bissau-guineense, identificado por Braima Balde, foi baleado mortalmente na mesma zona de Viana por desconhecidos.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial