terça-feira, maio 21, 2024
Home > Notícias > Angolana recebe prémio na sede das Nações Unidas

Angolana recebe prémio na sede das Nações Unidas

A bióloga e pesquisadora angolana Adjany Costa é galardoada quinta-feira, em Nova Iorque, com o prémio Jovens Campeões da Terra, atribuído pelas Nações Unidas a jovens ambientalistas.

Adjany Costa, 29 anos, distinguiu-se pelos esforços de conservação de água e biodiversidade. Vai receber o prémio na gala dos Campeões da Terra, em Nova Iorque, à margem do Debate Geral da ONU.
A jovem bióloga vai ser contemplada com duas bolsas de estudo, uma no valor de 15 mil dólares, para dar se-quência ao seu trabalho de campo e outra de nove mil, para a cobertura de média e marketing no trabalho.
Em declarações à Angop, Adjany Costa disse estar honrada pelo facto de a Organização das Nações Unidas ter reconhecido os seus esforços em prol da conservação da natureza. O prémio, destacou, é importante para a continuidade do seu projecto e para realçar os esforços de conservação da vida selvagem em Angola. “É um reconhecimento e uma visibilidade que ajuda a motivar outras pessoas que querem seguir esta carreira difícil, mas de grande prestígio”, expressou, para acrescentar que a profissão tem obstáculos e, muitas vezes, “a pessoa pensa que não adianta continuar”.
Para Adjany Costa, a distinção vai além do seu trabalho pessoal, “é uma forma de reconhecer que existe conservação a ser feita em Angola e pessoas interessadas em proteger a vida selvagem”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial