terça-feira, maio 21, 2024
Home > Desporto > Angola perde com Argentina no mundial de hóquei

Angola perde com Argentina no mundial de hóquei

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins perdeu na madrugada desta quarta-feira diante da Argentina, por 0-4, em jogo da segunda jornada do Grupo B do 45º Campeonato do Mundo, que decorre em San Juan (Argentina).

A jogar contra a anfitriã e claramente uma das candidatas ao título, Angola até resistiu o poderio ofensivo da Argentina, sofrendo o primeiro golo apenas aos 8 minutos, por intermédio de Pablo Alvares.

Com o pavilhão Aldo Cantoni completamente lotado, com espectadores efusivos, o combinado nacional optou pelo jogo controlado na defesa e privilegiou o contra-ataque, mas o nível de eficácia não esteve afinado como na goleada de 5-2 infligida à Moçambique, na ronda anterior.

Aos 46 minutos, Angola beneficiou de uma oportunidade para diminuir a desvantagem quando perdia ainda por 0-3, mas Big falhou a marcação do livre directo.

Seguiram-se outras jogadas de grande perigo do ataque angolano. Big, André Centeno e João Pinto não tiveram a calma necessária para marcar ao menos o tento de honra.

Já mesmo na ponta final, os argentinos ampliaram o resultado para 4-0, outra vez Pablo Alvares, jogador preponderante no esquema táctico dos caseiros.

No primeiro confronto do Grupo B, desta segunda ronda do mundial, a Espanha goleou Moçambique, por 13-02.

Com estes resultados, o grupo é liderado pela Argentina, com seis pontos, seguida de Angola (3), Espanha (3) e Moçambique (00).

Esta quarta-feira, na derradeira ronda desta fase inicial, Angola defronta a Espanha (20h30) e Moçambique a Argentina (01h00).

No grupo A, Portugal e Itália empataram a duas bolas, enquanto a França bateu o Chile, por 7-5.

A Itália lidera com 4 pontos, os mesmos que Portugal, na segunda posição, A França é terceira com três pontos, contra zero do Chile, em quarto e último.

Hoje, Portugal defronta o já eliminado Chile (22h45). Antes medem forças Itália-França

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial