Terça-feira, Julho 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAngola e Portugal reforçam cooperação Parlamentar

Angola e Portugal reforçam cooperação Parlamentar

Lisboa – (Da correspondente) – O secretário-geral da Assembleia Nacional de Angola, Pedro Agostinho de Neri, e o seu homólogo português, Albino Azevedo Soares, assinaram hoje, terça-feira, em Lisboa, um acordo para o reforço do Protocolo de Cooperação entre os dois órgãos.

O Protocolo constitui o quadro formal para a instituição de um mecanismo de cooperação no domínio parlamentar e para o fortalecimento da capacidade institucional das respectivas administrações parlamentares.

De acordo com Pedro de Neri, o Programa de Cooperação incide sobre apoio parlamentar, relações públicas, protocolo e relações internacionais, administração de recursos humanos, financeiros e patrimoniais, documentação e informação, tecnologias de informação, comunicação e imagem.

Acrescentou que o  mesmo tem duração de três anos, estando prevista a avaliação final no termo da sua vigência.

Por seu lado, Albino Azevedo Soares referiu que o actual documento é o terceiro programa de cooperação que assina com o parlamento angolano, que considerou de extrema importância, pela troca de experiências entre as instituições.

Disse esperar que o acordo possibilite a capacitação dos funcionários das duas instituições, a fim de adquirirem mais conhecimento e exercerem cada vez melhor o seu trabalho.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS