Terça-feira, Julho 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAngola condena actos anti-democráticos praticados no Brasil

Angola condena actos anti-democráticos praticados no Brasil

O Chefe de Estado, João Lourenço, e Presidente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), expressou, no domingo, a mais vigorosa e firme condenação aos actos anti-democráticos praticados no Brasil, contra instituições que representam e simbolizam a democracia brasileira.

O Presidente da República, João Lourenço, reagiu aos acontecimentos na capital federal do Brasil com a seguinte declaração:

“Na qualidade de Presidente “pro tempore” da CPLP e na de Presidente da República de Angola expresso a mais vigorosa e firme condenação aos actos anti-democráticos que estão a ser praticados no Brasil, ao longo do dia de hoje, contra instituições que representam e simbolizam a Democracia brasileira.

Consideramos estas manifestações lamentáveis e reveladoras de um elevado grau de intolerância não compatível com as regras do jogo democrático, em que os resultados legitimados pelo voto popular devem ser reconhecidos e aceites por todos.

As eleições recentemente realizadas no Brasil foram reconhecidas mundialmente como livres, justas e transparentes, não fazendo assim qualquer sentido as reivindicações actuais.

Expresso a minha convicção de que o Governo brasileiro, com o qual estamos solidários, exerçam a sua autoridade e reponham sem demora a ordem democrática no país”.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS