Ramiros – A administradora do distrito urbano do Futungo de Belas, Rosa Coelho, esclareceu, esta quinta-feira, que, em colaboração com os Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), se está a reforçar o controlo e vigilância na zona balnear da circunscrição, com vista a prevenir mortes por afogamento.
Em declarações à imprensa, sobre os níveis de segurança nas zonas balneares da localidade, disse que o processo abrange o cadastramento dos vendedores existentes ao longo destas praias e acções de sensibilização aos banhistas diariamente e com maior incidência aos fim-de-semana.
Por outro lado, afirmou que existe um projecto para reordenar a zona costeira e permitir o seu melhoramento, com a implantação de serviços integrados.
Com o mesmo prevê-se, explicou, oferecer empregos aos jovens, valorizar o local e proporcionar melhores condições aos banhistas, com destaque para a zona balneária da rua 11.
“A praia da rua 11 é a que tem registado uma presença humana considerável aos finais de semana e, as vezes, com actos de vandalismo e arruaça, prontamente sanados pelo efectivo da Polícia Nacional no local”, reconheceu.
O distrito urbano do Futungo Belas pertence ao município de Talatona e está composto por quatro bairros, nomeadamemte Futungo II, Costa do Sol, Morro Bento II e Cauelele.
Fonte: Angop