Futebol: Akwá pode despedir-se oficialmente dos relvados
Luanda – Catorze anos após interdição, o antigo goleador e capitão da Selecção Nacional, Fabrice Maieco Akwá, pode despedir-se oficialmente dos relvados, nesta quarta-feira, no desafio entre o Nacional de Benguela e o Desportivo da Lunda Sul (15 h), para os 16/Avos de final da Taça de Angola em futebol.
De 45 anos de idade, Akwa vai alinhar pelo Nacional de Benguela, após ter sido impedido, em 2009, de exercer oficialmente qualquer actividade desportiva, em função de um castigo imposto pela FIFA.
Numa recente entrevista à imprensa, o jogador afirma que o contrato com a sua equipa de formação prevê a realização do jogo desta tarde, mas abriu a hipótese de uma segunda partida em caso de qualificação do colectivo de benguela para a fase seguinte da prova.
O vencedor da partida entre o Nacional de Benguela e o Desportivo da Lunda Sul enfrenta nos oitavos-de-inal, no dia 12 de Abril, o 1.º de Agosto, na mesma data em que o Petro de Luanda (detentor do troféu) mede forças com o vencedor do jogo entre o FC Jovem do Moxico e Gercel da Lunda Sul.
Na abertura da eliminatória, a Académica do Lobito afastou a formação de Havemos de Voltar do Cuango, por 4-2, em desafio disputado na cidade do Dundo.
Cartaz completo dos 16/avos de final:
FC deCabinda- Sporting de Cabinda (15h, estádio do Tafé)
Pombos Unidos do Uíge – Santa Rita do Uíge (15h, 4 de Janeiro)
Nduêngua doBengo – Wiliete de Benguela ( 15h, na Açucareira)
Sporting da Catabola do Bié- Sporting de Benguela (15h,Eucaliptos)
FC Jovens de Hoje do Moxíco- FC Gercel da Lunda Sul (15h, Mundunduleno)
Nacional deBenguela- Desportivo da Lunda Sul (15h, São Filipe)
Norberto de Castro- Escolinha Isaac de Benguela (15h, Carlos Hendrick)
Fonte: Angop