
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) emitiu uma nota pública a informar que decorrem diligências para localizar e deter o cidadão estrangeiro Youssef Zeineddine, de nacionalidade libanesa, conhecido no meio artístico por Djoseph, residente em Luanda há mais de cinco anos.
Segundo o comunicado oficial, o suspeito é alvo de dois mandados de detenção, n.º 104/2025 e 03/2026, emitidos pelo Ministério Público, no âmbito de processos-crime distintos, por suspeita de envolvimento numa organização criminosa internacional.
O SIC esclarece que o cidadão se encontra foragido da Justiça, apelando à colaboração da população para a sua localização. As autoridades alertam ainda que qualquer pessoa que preste proteção, guarida ou acobertamento ao indivíduo poderá ser igualmente responsabilizada criminalmente.
No meio artístico, Djoseph é conhecido por colaborações musicais, incluindo um tema gravado com o cantor angolano Landrick, deixando claro que o artista não tem qualquer ligação ao processo criminal em investigação.
A nota foi divulgada pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direção Geral do SIC, em Luanda, aos 08 de janeiro de 2025, assinada pelo director Manuel Halaiwa, Superintendente-Chefe de Investigação Criminal.
Fonte: JA



