Publicidade
NotíciasPolitica

Parlamentares da UNITA iniciam visita às 18 províncias do país

O grupo parlamentar da UNITA inicia, a partir desta quinta-feira, 08, uma agenda de trabalho nas 18 províncias do país, onde vai manter encontro com membros da sociedade civil e a população em geral, para ouvir as suas reais preocupações e recolher contribuições daquilo que será levado nas próximas discussões na Assembleia Nacional.

Os parlamentares foram distribuídos em cinco deputados por cada província, com excepção a província de Luanda, que foi a primeira a ser auscultada.

Por ocasião, à imprensa ouviu o deputado Sampaio Mukanda, que encabeçou a lista de deputados nas eleições gerais da UNITA na província do Namibe. O político, que pertence ao projecto PRA-JA, disse que os deputados que irão às terras desérticas do Sul de Angola, irão cumprir uma agenda de trabalho de auscultação com grande incidência na recolha de contribuições do que será a discussão de debate do OGE-2023.

“Atendendo ao debate que se avizinha do OGE 2023 para o exercício económico do próximo ano, há a necessidade dos deputados fazerem este trabalho de proximidade para que os parlamentares não vivam apenas de relatórios”, disse

Sampaio Mukanda frisou que os deputados, durante a sua estadia na província do Namibe, vão visitar diversas instituições públicas e sociais, desde os hospitais, escolas, igrejas, personalidades da sociedade civil local e interacção com a população nos diversos mercados.

Já o secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul e deputado, Armando Manuel Kaquepa, disse que para além das visitas que os parlamentares irão efectuar, deverão também manter encontro com membros do governo local, autoridades policiais, bem como tradicionais.

Os deputados deverão também trabalhar naquilo que é a discussão da proposta de lei da nova divisão administrativa e ouvir a opinião dos cidadãos locais.

Fonte: CK

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo