O secretário geral do Bloco Democrático disse esta segunda-feira, 08, à imprensa que é falsa a informação posta a circular em alguns sites e nas redes sociais sobre a alegada saída do BD da plataforma política Frente Patriótica Unida, liderada por Adalberto Costa Júnior, Abel Chivukuvuku e Filomeno Lopes.
O BD afirma, em nota que a RCK teve acesso, que a última reunião do Conselho Nacional “foi unânime e consensual em permanecer na FPU, confiante na sua transformação em uma Coligação, a seu tempo”, refere.
Mwata Sebastião disse que “não é do interesse daquela formação política sair da FPU”, entretanto, alega “existir situações que devem ser aprimoradas no seio da plataforma”.
Afirmou que o Bloco Democrático continua a trabalhar junto dos órgãos criados pela FPU e ao nível do Grupo Parlamentar da UNITA, sendo que a informação que está a circular de uma possível saída da Frente, “não representa a ideia do BD”.
O político disse que o órgão que veiculou a informação não contactou a direcção daquele partido. Em nome do BD, Mwata Sebastião “reafirma o compromisso junto dos militantes e parceiros, em cumprir os acordos assinados”:
“É para continuar, prosseguir, dando corpo às ideias e princípios que defendeu na campanha eleitoral”, rematou.
Fonte: CK