O Serviço de Investigação Criminal deteve os homicidas do homem encontrado em vala de lixo no Canambua sem os membros superiores e inferiores. Trata-se, afinal, de um amigo da vítima que teve ajuda de dois comparsas.
Na semana passada à imprensa noticiou sobre o assassinato de um homem, de aproximadamente 30 anos, que foi deitado numa vala de lixo no bairro Canambua em Malanje e foi encontrado pelos populares sem os membros superiores e inferiores. O SIC estava a investigar e já localizou e deteve os presumíveis assassinos no fim-de-semana.
Em declaração à imprensa, o porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Serviço de Investigação Criminal em Malanje (SIC), Augusto Barros André, disse que os homens estavam foragidos desde o dia do crime, mas, fruto da investigação desencadeada pelas autoridades, foi possível localizar os acusados e detê-los no último fim-de-semana.
Augusto Barros André explica que ” o assassinato ocorreu numa altura em que os dois homens se desentenderam quando estavam a confeccionar alimentos: “o implicado muniu-se de uma faca e desferiu-lhe vários golpes, provocando a morte imediata do amigo”.
De seguida, o indivíduo pediu aos seus amigos que o ajudassem a desfazer-se do corpo da vítima, estendo escondido o cadáver num quarto, onde o massacraram e lhe deceparam os membros superiores e inferiores. Posteriormente embrulharam-no num cobertor e deitaram-no na vala de lixo do Canambua.
Os acusados estão detidos e serão presentes ao juiz de garantia.
Fonte: NJ