Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotícias15 anos depois, GPL prepara troca de semáforos que custaram 40 milhões...

15 anos depois, GPL prepara troca de semáforos que custaram 40 milhões USD

Sem avançar datas, Governo da Província de Luanda prepara, para este ano, plano de restruturação dos semáforos na cidade, que prevê instalação de novos e mais modernos equipamentos. GPL encomendou estudo a uma empresa sérvia. Dos mais de 500 semáforos existentes, apenas 76 funcionam. Equipamentos custaram quase 40 milhões de dólares ao Estado, em 2008.

O Governo da Província de Luanda (GPL) prepara-se para substituir os mais de 500 semáforos na província, que custaram ao Estado perto de 40 milhões USD, em 2008. A informação foi prestada ao Novo Jornal pelo director do Gabinete Provincial de Tráfego e Mobilidade Urbana (GPTMU) de Luanda, Filipe Cumandala, que revela que está em andamento um plano para a restruturação e modernização da rede de semáforos no casco urbano da capital.

O plano, que prevê a instalação de novos e mais modernos equipamentos, ainda não tem data de implementação e está dependente da apresentação de um estudo solicitado pelo GPL à empresa sérvia Vlatacom, responsável por grande parte dos semáforos da capital, que, até 2012, era também responsável pela gestão dos referidos meios.

De acordo com Filipe Cumandala, espera-se que, até pelo menos Julho, a proposta com o orçamento da empreitada seja submetida ao GPL pela sérvia Vlatacom, para a apreciação e posterior decisão.

“O estudo é completo, inclui tempo de execução, equipamentos novos e modernização do sistema”, assegura.

Os semáforos em Luanda começaram a ser colocados em 2008, no âmbito de um projecto de revitalização da rede viária da província, iniciado no mesmo ano. Actualmente, conforme dados da Direcção Provincial de Tráfego e Mobilidade, estima-se que haja em Luanda 130 cruzamentos semaforizados (pelo menos 520 semáforos). Desses, apenas dezanove (76 semáforos) estão em funcionamento.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS