Na Zona Verde há relatos de moradores que abandonam as casas devido a assaltos. Os que ficam reforçam a segurança dos quintais com cercas eléctricas e avisos nos portões a indicar “Cuidado com Cão”. Polícia garante aumentar efectivos e patrulhamento.
A elevada onda de criminalidade na Zona Verde III, município de Belas, em Luanda, tem tirado sono e criado pânico aos moradores. Assaltos à mão armada à luz do dia, assaltos a residências à noite, que terminam, muitas vezes, em morte dos residentes, têm tomado contornos alarmantes naquela parcela que até bem pouco tempo era considerada tranquila.
O último caso que chocou a sociedade ocorreu a 10 de Março. A vítima foi um oficial da Força Aérea Angolana, identificado por Salomão Sebastião, de 33 anos, assassinado a tiro dentro da residência, em frente à família (esposa, filho menor e sogra).
Para se “blindarem” dos assaltos a residências, moradores optaram por reforçar a segurança dos quintais, colocando cercas eléctricas e avisos nos portões a indicar “Cuidado com Cão”, cenário observado pela imprensa.
Fonte: NJ