
O vice-presidente do PRA-JA para Área Política, Xavier Jaime, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o coordenador geral da Frente Patriótica Unida e líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, está desqualificado para ocupar o cargo de presidente da República.
“Ouvi com os meus ouvidos o pronunciamento do Sr. Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA. Ouvi três vezes consecutivas e, com muito pesar, concluí termos diante de um “EMBUSTEIRO” que se auto desqualifica na sua pretensão de concorrer ao cargo de Presidente da República, realçando que é falso que algum dia algum dirigente do PRA-JA ou qualquer outro quadro da organização tenha contactado a UNITA, ou alguém dessa agremiação”, as declarações do dirigente do PRA-JA surgem em resposta à entrevista do líder da UNITA ao Jornal O Público, que abordava a perspectiva de uma coligação da Frente Patriótica Unida.
Xavier Jaime foi mais longe, dizendo que as afirmações de Adalberto Costa Júnior são de sua responsabilidade exclusiva como fruto de sua imaginação. “Eu, na minha qualidade de vice-presidente para a área política, já tive oportunidade de, por mais de uma vez, ter reafirmado publicamente a decisão do nosso Congresso Constitutivo: quaisquer arranjos, seja com a UNITA ou outra qualquer formação, só podem vir a ser considerados na perspectiva de uma Coligação de Jure”, finalizou o político.
Fonte: AN



