A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e o esposo, António José da Costa Júnior, celebraram, este domingo, 40 anos de vida matrimonial, as chamadas “Bodas de Esmeralda”.
Acompanhados dos dois filhos, o casal renovou os votos numa celebração eucarística, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, durante a qual o Bispo Anastácio Kahango destacou o valor da família, considerado o pilar da Igreja, e do casamento aos olhos de Deus e da sociedade.
O Bispo, que há precisamente 40 anos celebrou o matrimónio, felicitou o casal e encorajo-o a prosseguir pelas veredas da perseverança, temperança, amizade e amor.
O prelado ofereceu à Vice-Presidente da República e ao esposo o quadro de “Maria, José e o Menino Jesus”, símbolo da sagrada família, tendo assinalado que, de acordo com ensinamentos do Santo Pontífice, o “casamento é uma jornada comum entre um homem e uma mulher, no qual o homem tem a missão de ajudar a mulher a ser uma mulher melhor, e a mulher tem a missão de ajudar o marido a ser um homem melhor. Esta é a missão que vocês têm em comum. É a reciprocidade da diferença”.
Recorrendo ainda às palavras do Papa Francisco, o Bispo disse para o casal que “um casamento não tem sucesso apenas pelo tempo de duração. A qualidade é muito importante e permanecerem juntos e saberem amar-se para sempre é o desafio de todos os cônjuges cristãos”.
A Vice-Presidente da República tem dois filhos, fruto do casamento de 40 anos com António José da Costa Júnior, colega de militância da JMPLA do Cubaza, Bairro Popular.
Fonte: JA