Trump confirma convite a Vladimir Putin para integrar Conselho de Paz

O presidente norte-americano confirmou ter convidado o homólogo russo, Vladimir Putin, para integrar o Conselho de Paz, uma organização que pretende criar para trabalhar na resolução de conflitos em todo o mundo, em concorrência com a ONU.
“Sim, foi convidado”, disse na segunda-feira Trump a um jornalista na Florida, quando este perguntou se convidou o líder russo para integrar a organização, onde a taxa de entrada para um lugar permanente será de mil milhões de dólares.
“O Presidente Putin recebeu um convite para integrar o Conselho de Paz por vias diplomáticas”, declarou anteriormente o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, numa conferência de imprensa diária, citada pela Lusa.
Peskov disse que a Rússia pretende “esclarecer todos os pormenores” da proposta com os Estados Unidos, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP).
Trump divulgou na sexta-feira a composição do Conselho de Paz para a Faixa de Gaza, a que vai presidir, e que inclui o chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio, e o antigo
Fonte: JA



