A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, inicia esta terça-feira, a operacionalização de voos para quatro novos destinos, dentre os quais o Dundo, na província da Lunda-Norte, Saurimo (Lunda-Sul), Luena (Moxico) e Soyo (Zaire) cuja conexão com a capital do país será realizada unicamente pelo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).
A integração destas rotas, a partir do AIAAN, encontra-se em conformidade com o plano de transferência faseado, e em alinha com os níveis de serviço das demais entidades do ecossistema que contribuem para a mobilidade e serviços relacionados à nova infra-estrutura aeroportuária.
e acordo com a TAAG, a transferência dos voos comerciais de passageiros segue de forma progressiva, sendo que no primeiro trimestre de 2025, concluirá a transferência das demais ligações domésticas e internacionais, seguindo as melhores práticas internacionais de gestão de mudança em aviação, com a garantia de uma transição segura, eficiente e focada na melhoria do serviço ao cliente.
Segundo a programação de voos via AIAAN, para o Soyo, contempla cinco frequências semanais, com saídas de Luanda às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
Fonte; CK