Florinda Nangole, de 21 anos de idade, residente no bairro do Morro da Luz, Distrito Urbano da Samba, município de Luanda, foi assassinada à pancada pelo pai do filho, depois de ter ido confirmar se este estava com outra mulher.
Os factos sucederam na manhã desta segunda-feira, quando Florinda se encontrava no óbito do vizinho e foi chamada por uma amiga, informando-lhe, que o pai do filho estava com outra mulher.
Insatisfeita, foi até à casa do jovem pedir satisfação, e a reacção foi desastrosa.
Bernardo António, irmão mais velho da malograda, falou à imprensa que a sua irmã nunca viveu com o pai do filho, mas eles se encontravam sempre e, às vezes, passavam a noite juntos.
Florinda foi espancada, tendo fracturado a clavícula, partido o osso do nariz, deixando feridas em várias partes da testa e hematomas.
Domingas Daniel Basílio, cunhada da malograda, realçou que “desde a gravidez que ele (homicida) e a sua família vêm agredindo a jovem, inclusive o jovem já chegou a agredir a sogra, dando-lhe chapadas”.
O homicida identificado apenas como Zezinho, foi reconduzido de novo às celas, porque no mesmo dia do homicídio, por volta das 20 horas, o indivíduo foi posto em liberdade.
A equipa da imprensa soube que a irmã mais velha do homicida, que se chama Fernanda, pagara 80 mil Kwanzas para soltar o jovem, mas quando a família da malograda se apercebeu, fez diligências no sentido do homicida voltar às celas.
Fonte: Na Mira Do Crime