Na última semana, o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) expulsou do território nacional um total de 543 cidadãos de diversas nacionalidades, por entrada ilegal no País.
O relatório semanal do SME revela igualmente que cerca de 482 indivíduos foram detidos neste período por permanência ilegal no País, mesmo depois de receberem a ordem de expulsão.
Saíram voluntariamente de Angola, através dos postos de fronteiras terrestres da Chissanda, Luvo, Tendequele, Yabi, Yema e da UAL (aeroporto), um total de 107 estrangeiros de diversas nacionalidades, por extravio dos seus documentos.
De acordo com a direcção do SME, no período em análise, foi recusada a entrada no País a 56 pessoas por falta de documentos de viagem e registou-se o impedimento de saída do território nacional de quatro estrangeiros.
O SME esclarece ainda que na semana passada foi feito o controlo total de 60.558 passageiros, dos quais 23.853 na entrada e 36.705 na saída, e nos seus guichés existem cerca de 27.239 passaportes nacionais e 1.615 estrangeiros.
Fonte: NJ