O Serviço de Investigação Criminal(SIC) deteve, em flagrante delito, no bairro do Palanca, município do Kilamba Kiaxi, dois cidadãos nacionais que simulavam serviços de táxi para protagonizarem assaltos aos passageiros, soube, hoje, à imprensa, através de uma nota.
A detenção resultou de várias denúncias feitas pelas vitimas, onde os implicados estão a ser acusados de crime de roubo qualificado com recurso a arma de fogo.
De acordo com o SIC, os supostos marginais foram protagonistas de um assalto ocorrido, no passado dia 15 de Junho deste ano, no troço rodoviário que liga a zona da FILDA à estrada de Catete.
Os criminosos faziam-se passar por taxistas a bordo de uma viatura de marca RAV-4, após simularem um serviço para transportarem uma mulher que estava no Zamba-I e que queria ir para as imediações da FTU.
A passageira acabou por ver a rota desviada, ser ameaçada com uma arma de fogo e, consequentemente, assaltada. Tinha consigo 80 mil Kwanzas e dois cartões de Multicaixa, informa, também, o documento.
Fonte: JA