
O ministro da Juventude e Desporto, Rui Falcão, advertiu, sábado último, 12, em Benguela, no acto central em alusão ao 14 de Abril, dia da juventude angolana, que se vivem, actualmente, tempos em que a mentira circula mais depressa do que a verdade, tendo, por isso, suspeitado a existência de pessoas que desejam ver os jovens desinformados, manipulados e divididos. Deste modo, aconselha os jovens a não seguirem quem grita mais alto, mas aquele que constrói com verdade
Não deixem que vos enganem. Busquem sempre a verdade, verifiquem, leiam, investiguem, questionem. Não sigam quem grita mais alto, sigam quem constrói com coerência», aconselhou o ministro da Juventude e Desporto aos mais de dois mil jovens presentes no Cine Kalunga, palco do acto central.
Saliente-se que a suspeição lançada por Rui Falcão, relativamente à desinformação, junta- se a uma outra, também feita em Benguela, pela ministra das Finanças, Vera Daves, que, na mesma ocasião, aconselhava a mais amor à pátria.
A governante, que falava no conselho consultivo do seu sector, defende a necessidade de a «pátria estar acima de qualquer interesse». Para «fintar» determinados segmentos que desejam ver os jovens angolanos desinformados, Rui Falcão apela a mais união no seio da juvenil, com o argumento de que a «juventude que se une vence».
Fonte: OPAÍS