Site icon

Resgatado corpo de jovem que caiu na fenda do Bimbe

A fenda do Bimbe na Huíla ao amanhecer. Na encosta esquerda há uma queimada e fumo preto. Ao fundo vê-se o Morro Maluco. Huíla, Angola.

O corpo do jovem de 30 anos de idade, que morreu na quarta-feira, ao cair numa fenda do Alto Bimbe, com perto de 250 metros de profundidade, no município da Humpata, província da Huíla, foi resgatado na quinta-feira, pelo corpo de Bombeiros.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, no Lubango, pelo porta-voz em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, Francisco Matias, referindo que incidente ocorreu na fenda número dois do Alto Bimbe, comuna das Neves.

Citando fontes familiares, o jovem tentava localizar parte da manada de gado perdida e desequilibrou-se.

Citando os parentes, a fonte afirmou que a vítima saiu de sua residência do dia 19 do mês em curso, com intuito de localizar a sua manada de bois, desaparecida na mata e dirigir-se junto ao precipício, caiu no penhasco com quase 300 metros.

Referiu que os efectivos envolvidos no processo, desde bombeiros, agentes da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal precisaram de seis horas para resgatar o cadáver do cidadão no local.

Fonte: Angop

Exit mobile version