Real Madrid reage a provocação de Yamal: “Roubam e queixam-se”

Ainda antes de a bola rolar, o clima entre Real Madrid e Barcelona está mais tenso do que nunca.
Em declarações proferidas na noite de quinta-feira, Lamine Yamal, de apenas 18 anos, provocou o rival madrileno, acusando-o de benefícios injustos e de se queixar em demasia.
“O Real Madrid rouba e queixa-se”, afirmou o jovem extremo do Barça, numa frase que rapidamente se tornou viral nas redes sociais e que reacendeu a rivalidade entre os dois gigantes espanhóis.
De acordo com o jornal espanhol Marca, as palavras do jogador caíram muito mal no balneário merengue, gerando revolta entre os atletas do Real Madrid. O diário madrileno descreve o sentimento entre os jogadores como “uma mistura de cansaço e fastio”, refletindo a irritação crescente com o comportamento do jovem talento catalão.
A publicação vai mais longe, revelando que dentro do grupo liderado por Xabi Alonso — atual treinador do Real Madrid — há quem considere que Yamal “é um mau colega”, não apenas pelas declarações recentes, mas também por atitudes anteriores fora do campo.
“A ideia geral é que Yamal é um mau colega, cujos comportamentos fora do campo já deixaram os jogadores do clube blanco saturados”, escreve o Marca.
Segundo a mesma fonte, a equipa madrilena vê as palavras do jogador do Barcelona como uma falta de respeito aos códigos de conduta entre profissionais.
“Não respeita os códigos básicos entre profissionais”, terão dito fontes próximas do Real Madrid ao jornal.
O episódio aumenta a tensão antes do clássico de domingo, que já é considerado decisivo para a luta pelo topo da La Liga. No Real Madrid, as declarações de Yamal foram entendidas como uma tentativa de intimidar e desestabilizar o adversário, enquanto no Barcelona o jovem extremo ainda não comentou a reação merengue.
Fonte: MSN



