Real Madrid demite Xabi Alonso e surpreende ao anunciar novo treinador

Técnico não resistiu ao vice-campeonato na Supercopa da Espanha e encerrou trabalho que ficou abaixo das expectativas.
Contratado para manter o Real Madrid no caminho dos títulos, Xabi Alonso não conseguiu alcançar o objetivo à frente do clube merengue. Nesta segunda-feira (12), através de comunicado oficial, a diretoria oficializou a demissão do técnico, que estava lidando com fortes críticas vindas da imprensa. Levando em conta o revés diante do Barcelona, pela final da Supercopa da Espanha, o resultado foi a gota d’água que colocou um ponto final no trabalho.
“Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipe técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhe muita sorte nesta nova etapa da sua vida”, informou o Real Madrid.
O espanhol Álvaro Arbeloa foi o nome escolhido pelo Real Madrid para comandar a equipe após a saída de Xabi Alonso nesta segunda-feira (12).
Com a oficialização de Arbeloa, o clube espanhol optou por uma solução “caseira”, já que ele comandava o Castilla (time B do Real) desde junho de 2025. A carreira de técnico de Arbeloa também foi toda construída na base do clube.
Álvaro Arbeloa, de 42 anos, iniciou a carreira de atleta na base do Real Madrid em 2002. Sem espaço na equipe principal, o ex-lateral se mudou para La Coruña em 2006. Logo depois, em 2007, ele foi contratado pelo Liverpool de Rafa Benítez e ficou até 2009, quando retornou ao clube que o projetou.
Em sua segunda passagem pelo Real, o espanhol ganhou mais espaço, disputou posição com Sergio Ramos e esteve no time campeão da Champions League de 2014 e 2016.
Além de Real, La Coruña e Liverpool, Arbeloa também defendeu o West Ham, da Inglaterra, onde se aposentou dos gramados em 2016.



