PSG vence Arsenal em jogo cheio de emoções, avança à final e vai em busca de título inédito da Champions League

O PSG é finalista da Champions League! O time francês venceu o Arsenal por 2 a 1 nesta quarta-feira (07), na França, e garantiu vaga para enfrentar a Inter de Milão na decisão, que está marcada para o dia 31 deste mês.
Os franceses já haviam vencido o primeiro duelo contra os Gunners, na última semana, por 1 a 0. Os gols da vitória desta quarta foram marcados por Fabián Ruiz e Hakimi; Saka diminiuiu.
O Arsenal começou melhor no jogo e dava impressão de que abriria o placar. Os Gunners pressionaram logo no início e tiveram boa chance com Martinelli, ainda aos quatro minutos. O brasileiro conseguiu desviar uma bola de frente para Donnarumma, mas parou no goleiro.
O arqueiro do PSG, inclusive, apresentava sinais de que seria um dos heróis da classificação. Aos sete minutos, Odegaard finalizou forte, da entrada da área, e viu o italiano fazer outra grande defesa.
O time inglês era melhor. Mas quem teve a primeira chance foi o PSG. Aos 16 minutos, Kvaratskhelia arriscou um chute e acertou a trave.
Não parou por aí. Aos 26, o Paris, apesar do bom jogo do Arsenal, foi às redes. Depois de falta cobrada para a área, Fabián Ruiz aproveitou rebote e acertou um lindo chute, de esquerda, para fazer 1 a 0.
O placar poderia ter aumentado três minutos depois. Kvaratskhelia puxou contra-ataque e tocou bem para Barcola, que tinha espaço. O camisa 29 limpou a marcação, mas parou em defesa do goleiro David Raya.
O Arsenal, na segunda etapa, mostrava ter sentido o gol e tinha dificuldade para atuar.
Quando conseguiu chegar, o time inglês novamente esbarrou em Donnarumma. Aos 18, Saka trouxe bateu bonito de esquerda e viu o italiano desviar com a ponta dos dedos.
O PSG teve nova oportunidade para aumentar o placar, e outra vez desperdiçou. Hakimi chutou para o gol, a bola desviou em Lewis-Skelly e foi para o goleiro Raya. O VAR chamou o árbitro para revisar um possível toque de mão do lateral inglês. Após rever o lance no vídeo, o juiz marcou pênalti. Vitinha foi para a cobrança, mas bateu fraco e Raya caiu em seu canto esquerdo para defender.
O que poderia dar moral para o Arsenal se transformou em frustração aos 27 minutos. Hakimi recebeu de Dembélé dentro da área, dominou e mandou com a perna direita para o fundo do gol: 2 a 0.
No futebol, porém, as coisas mudam rapidamente. Aos 30 minutos, a defesa do PSG se atrapalhou e Saka conseguiu diminuir para 2 a 1. Os ingleses, então, pressionaram em busca do empate. O próprio Saka perdeu um gol sem goleiro, aos 34, mandando por cima da trave.
Os franceses conseguiram segurar o ímpeto dos Gunners e, com apoio e muita festa da torcida, mantiveram a vantagem no placar.
Depois de cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo e carimbou a vaga do PSG para a final.
Fonnte: ESPN