
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, encontra-se em Roma para participar nas cerimónias fúnebres do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira aos 88 anos . Acompanhado pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado angolano chegou à capital italiana na sexta-feira, 25 de abril, e junta-se a mais de 50 chefes de Estado e de Governo de todo o mundo na Basílica de São Pedro para prestar a última homenagem ao Sumo Pontífice .
Antes da sua partida, João Lourenço deslocou-se à Nunciatura Apostólica em Luanda para apresentar condolências ao núncio apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel. Na ocasião, deixou uma mensagem no livro de condolências, destacando o legado do Papa Francisco como um líder comprometido com a paz, a justiça social e a defesa dos mais desfavorecidos .
As cerimónias fúnebres, presididas pelo Cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, decorrem este sábado, 26 de abril, na Praça de São Pedro, reunindo milhares de fiéis e líderes mundiais para homenagear o legado do Papa Francisco .