O Presidente da República, João Lourenço, deixa, hoje, a capital do país, Luanda, com destino a Addis Abeba, Etiópia, onde participará, sábado e domingo, na 37ª Cimeira Anual dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), que decorre sob o lema “Acelerar a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana”.
O secretário do Presidente da República para Comunicação e Imprensa, Luís Fernando, que anunciou à imprensa a viagem do Chefe de Estado a Addis Abeba, referiu que, antes da cimeira, João Lourenço desenvolverá uma intensa actividade diplomática a favor de uma das suas causas mais conhecidas: A procura da paz em algumas regiões do continente africano ainda assoladas por vários conflitos armados.
Segundo ainda o porta-voz da Presidência da República, nos dias em que o Presidente João Lourenço permanecer na capital etíope concederá audiências a várias personalidades sobre diversos temas ligados à política e à diplomacia.
Lembrou, a propósito, que o Chefe de Estado angolano é o Campeão de África para a Paz e Reconciliação, título que lhe foi recentemente atribuído pela União Africana.
Fonte: JA