Um agente da Polícia Nacional (PN) alvejou acidentalmente uma criança de quatro anos, na zona da “Banga We”, no bairro São Pedro da Barra, no distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda, quando perseguia um suposto marginal esta terça-feira, soube à imprensa. A menina é a filha primogénita de um agente da polícia, colocado no comando municipal de Viana, e o seu estado de saúde inspira cuidados.
Após ser atingida, os agentes da PN socorreram a criança para o Hospital Josina Machel “Maria Pia”, onde deu entrada no bloco operatório e está agora nos cuidados intensivos.
Segundo apurou à imprensa, os efectivos da polícia foram chamados ao local para proceder à detenção de um suposto marginal, que chegou a ser algemado, mas que durante o percurso fugiu. Durante a perseguição policial um dos agentes efectuou disparos que acidentalmente atingiram a menor.
Após o incidente, alguns populares dirigiram-se à esquadra da polícia local para protestarem, mas foram dispersados pelo reforço policial que continua no local.
A imprensa contactou a Polícia Nacional, que lamentou o sucedido e assumiu a responsabilidade.
Fontes policiais avançaram que já foram estabelecidos contactos com a direcção do hospital no sentido de reforçar os cuidados médicos a serem prestados à menor.
Fonte: NJ