
O balanço preliminar da véspera de Natal nas 21 províncias, apresentado esta quinta-feira ao final da tarde pelo porta-voz da “Operação Sentinela Natal 2025”, o subcomissário Mateus Rodrigues, dá conta de que pelo menos 20 pessoas morreram devido a acidentes rodoviários, homicídio e afogamentos, dois presumíveis suicídios e uma intoxicação alcoólica
“Ao longo do período a situação foi considerada estável, não obstante terem sido participados 119 crimes, que resultaram na detenção de 117 presumíveis autores, sendo 75 em flagrante delito”, afirmou Mateus Rodrigues, assinalando 33 acidentes de viação, que resultaram em 11 mortes e 59 feridos. Excesso de velocidade, ultrapassagem irregular e condução sob efeito de álcool estiveram entre as causas apresentadas pelas autoridades.
De acordo com Mateus Rodrigues, os bombeiros registaram um total de 77 ocorrências com oito vítimas mortais, nomeadamente cinco afogamentos, dois presumíveis suicídios e uma intoxicação alcoólica.
O oficial destacou ainda que a situação pública no país “é estável, segura e tranquila” exortando os cidadãos a uma postura cívica e responsável nos festejos natalícios.
Um contingente de 140.000 efectivos da PN e das Forças Armadas asseguraram este período de celebração natalícia.
Fonte: NJ



