Publicidade
DesportoDesporto InternacionalFutebolGirabola

Petro campeão nacional

A pretensão do treinador Luís Gonçalves, do Interclube, de não querer fazer parte da festa do campeão do Girabola da presente época não passou disso. Ou seja, sem forças para travar o endiabrado Petro de Luanda, os polícias acabaram por fazer “guarda de honra” ao novo bicampeão nacional.

A precisar de apenas um ponto para a consagração no último jogo no campeonato, o Petro de Luanda foi mais forte e venceu por 2-0, golos de Kinito e Tiago Azulão (g.p),  resultado que deixa o rival 1º de Agosto sem margem de manobra para a conquista do título, pois, ainda que vença na 30ª e última jornada o Interclube, os militares não chegarão aos 69 pontos do coroado rei tricolor.

Como dizíamos, o Interclube não teve “peito” para fazer frente ao Petro. Como consequência, o tricolor à portuguesa voltou, ainda que nesta época com mais dificuldades, a erguer o troféu pela segunda vez consecutiva às ordens de Alexandre Santos.

O feito do Petro não precisou de ajuda do “amigo” Wiliete. Aliás, tal só teria sentido na eventualidade de o tricolor perder e os benguelenses vencerem os militares, como aconteceu.

Se um empate ou vitória (como aconteceu) do Petro por si já constituía um duro golpe às pretensões do 1º de Agosto, pior foi os militares terem caído no Ombaka, aos pés do sensacional Wiliete de Benguela. A derrota por 1-0, golo de Nelito, colocou ponto final na “operação título” da equipa luandense e reforça a posição dos comandados de Silvestre Pelé na luta por uma das vagas na Taça da Confederação.

Na luta pelo terceiro lugar do campeonato está, igualmente o Sagrada Esperança, que fez as honras da casa na recepção a Académica do Lobito. Ou seja, venceu por 2-0 e apresenta-se como o mais sério candidato a competir na Taça da Confederação 2023/2024. Lépua e Jefer (g.p) marcaram os golos dos diamantíferos.

O FC Bravos do Maquis não teve piedade do visitante Sporting de Cabinda. Com a situação da permanência resolvida, o leão moribundo reagiu até onde foi possível, por isso a goleada sofrida (4-1) acaba por não constituir surpresa pelo futebol exibido pela equipa do Leste que marcou os golos por intermédio de Luís, Sargento e Chole (2). Kambila apontou o tento dos leoninos.

Fonte: JA

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button