
Efectivos do Departamento das operações do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, frustraram uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira, 09, no bairro Robaldina, ao longo da avenida Deolinda Rodrigues, quando seis elementos abordo de três motorizadas, munidos com armas de fogo, abordaram uma viatura de marca Toyota, modelo Rav, de cor preta, onde seguiam dois cidadãos da Somália.
A investigação Na Mira do Crime sabe que, a Brigada de Operações do SIC-Luanda saía do Zango quando, por volta das 17 horas, nas imediações da rua da Robaldina, os marginais abordaram a viatura onde seguiam dois elementos, e sob ameaças de morte com duas armas de fogo do tipo AKM, cano serrado, efectuaram vários disparos que perfuraram a viatura.
Ao tomarem conta da situação, a equipa de Operação de imediato desembarcou da viatura onde seguiam, e de imediato abriram uma linha de fogo contra os criminosos.
Na resposta, os bandidos ripostaram e um deles foi atingido nos membros inferiores, ficando no terreno.
Por ser uma zona de muito fluxo populacional, e para evitar males maiores, os efectivos ‘nivelaram’ o poder de fogo, capturando apenas o elemento ferido, e os demais colocaram-se em fuga.
O Na Mira sabe que o elemento ferido ainda foi socorrido por agente da Polícia até ao Hospital dos Seis Cajueiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer, ficando o caso sob investigação do SIC-Viana.
Nesta acção, foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM, cano serrado, com o número não visível.
O Na Mira identificou a vítima como sendo o cidadão Mohamed Hassan, de 43 anos de idade, comerciante, natural da Somália.
Fonte: NAMIRADOCRIME