
As doenças que mais matam no mundo não são o cancro nem a sida, mas antes as doenças cardiovasculares que têm a sua principal origem no excesso de gordura corporal.
Pior ainda se esta estiver localizada na zona da cintura, tornando-se um factor de risco acrescido para sofrer de doenças do coração.
É tão simples como isto: se tem gordura a mais as suas probabilidades de poder vir a sofrer de hipertensão, de diabetes e de alterações do colesterol são muito mais elevadas do que se não tiver excesso de gordura corporal.
Ter gordura acumulada é prejudicial, tanto ao nível estético como de saúde, e é particularmente mau quando se encontra localizada na zona do abdómen.
Existem duas formas de tecido gordo:
1 – A gordura essencial (aprox. 4% para o homem e 10% para a mulher) serve como absorvente e escudo protector para os órgãos vitais como o coração, fígado, rins, cérebro e medula espinal. Com o tratamento Liposhaper® que faz parte de um completo Programa Anti-Gordura, a perda de peso desta gordura essencial apenas sofre uma redução mínima.
2 – A gordura subcutânea armazenada debaixo da pele atua como um isolante contra o frio e o calor. Qualquer excesso de calorias derivado da alimentação será aqui guardado como gordura. A obesidade pode ser definida como um armazenamento excessivo de energia sob a forma de gordura.
Uma vez que é o peso da gordura e não o peso total que determina o risco para a saúde, é claramente vantajoso manter os níveis de gordura nos valores normais recomendados. Assim reduzirá o risco de sofrer de muitos problemas de saúde associados ao excesso de gordura.
Como a gordura é essencial para o funcionamento normal do organismo, a gordura corporal não deve ser reduzida abaixo do nível mínimo recomendado, a não ser sob a supervisão de um profissional de saúde.
Tanto pela sua saúde como pela sua beleza, liberte-se da gordura que pode matar. Comece hoje mesmo a tratar de si e recupere a sua beleza e forma física.
Fonte: NG