O Bureau Político do Comité Central do MPLA emitiu, esta sexta-feira, uma nota de condolências, na qual lamenta a morte do escritor e nacionalista Henriques Guerra, ocorrida no dia 9 de Maio, em Lisboa, vítima de doença, aos 86 anos.
Como escritor, sublinha a nota enviada à imprensa, Henrique Guerra notabilizou-se na literatura, pela forma singular como vertia o pensamento e a criatividade por via de diferentes estilos, desde o conto, poema e ensaios, que lhe proporcionou o reconhecimento nacional, como um dos mais versáteis escritores do seu tempo.
O Bureau Político do Comité Central do MPLA lamenta a perda de um dos mais renomados Mestres da escrita angolana, respeitável ícone da literatura angolana e conhecedor do verdadeiro sentido de patriotismo.
O MPLA recorda, igualmente, que o nacionalista integrou a geração cultura, reconhecida pelo seu transcendental valor político, social e cultural, e teve as suas impressões digitais no histórico Boletim Mensagem, da Casa dos Estudantes do Império.
Fonte: JA