Moçambique : Venâncio Mondlane promete tomar posse a 15 de janeiro de 2025

O candidato presidencial suportado pelo partido PODEMOS, vai tomar posse como o quinto presidente eleito da República, a 15 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo próprio, Venâncio Mondlane, numa altura em que se reforçaram as medidas de protesto contra os resultados que dão a vitória à Frelimo e ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo, nas eleições gerais de 9 de Outubro.
Foi numa transmissão na sua pagina Facebook que Venâncio Mondlane reafirmou a sua vitória nas eleições gerais de 09 de Outubro declarando que“no dia 15 de janeiro de 2025 vou tomar posse, o quinto presidente eleito de Moçambique, presidente candidato do povo” .
Venâncio Mondlane promotor das manifestações pela verdade eleitoral anunciou uma série de medidas como a suspensão de pagamento de portagens, encerramento de explorações mineiras , assim como reforçou a necessidade de boicote das festas de natal e de fim de ano. O candidato indicou que “o natal será na rua, final de ano será na rua, na estrada. Onde vamos ter a nossa verdadeira festa vai ser no dia 15 de Janeiro de 2025. Preparem-se todos”
Os moçambicanos aguardam com expectativa, a proclamação e validação ate ao dia 23 destes mês de Dezembro, dos resultados das eleições gerais de 09 de Outubro pelo Conselho Constitucional.
Fonte: RFI