A informação foi revelada pelo Deputado Nuno Álvaro Dala, em entrevista concedida ao podcast “Goza Aqui” com Tiago Costa, onde entre vários assuntos, avançou que existe muita diferença nas benesses de um Deputado e um Ministro em Angola, deixando bem claro que a sua fala não significa que eles (deputados) reivindiquem essas benesses.
Nuno Álvaro Dala, que representa o Grupo Parlamentar da UNITA na casa das leis, disse que, ao contrário dos Ministros, os Deputados não têm direito ao cartão de subvenção aos combustíveis, e, além disso, os Ministros possuem um cartão que é mensalmente carregado com o valor a rondar entre os 15 e 25 milhões de kwanzas para as suas despesas recorrentes.
«É mentira a noção, segundo a qual, os Deputados têm vidas na “babescas” como os Ministros. Por exemplo, os deputados não têm cartão de combustível… O Ministro tem um cartão que mensalmente é carregado na ordem de 15 a 25 milhões (de kwanzas), e o Deputado não tem isso», afirmou Nuno Dala, acrescentando que nem se trata do salário dos Ministros. Ou seja, além do cartão, esses membros do Governo ainda têm direito ao seu salário mensal.
Fonte: M