O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, assegurou, esta sexta-feira, em Luanda, que o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto é um “investimento sólido” que beneficiará não apenas o país, mas também a economia regional e internacional.
Ricardo de Abreu, que falava na abertura da 53.ª Conferência das Companhias Aéreas da África Austral, que arrancou hoje, na capital angolana disse: “para o Governo angolano, a aviação é essencial em virtude da localização geográfica do país, mas também porque é um sector que cria directamente milhares de empregos qualificados”.
Este ano, vincou, ficará na história de Angola com a conclusão de um dos maiores investimentos no sector da aviação – o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
O evento, que se realiza, pela primeira vez, em Angola vai reúne companhias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e entidades governamentais.
O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em construção desde 2010, na comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, vai ser inaugurado no próximo dia 10 de Novembro.
Dados do Gabinete de Operacionalização do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (GONAIL) estimam em 2,8 mil milhões de dólares o investimento aplicado pelo Estado para a infra-estrutura aeroportuária.
Fonte: JA