Milson marca mas não impede vitória do Barcelona contra Estrela Vermelha
O Barcelona atropelou o Estrela Vermelha por 5 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira (6), em duelo da 4ª rodada da Liga dos Campeões. O atual líder da LaLiga confirmou seu favoritismo, no estádio Rajko Mitić, em Belgrado, com gols de Martínez, Lewandowski (2), Raphinha e Fermín. Silas e o angolano Milson descontaram para os donos da casa, que tentaram, em vão, endurecer o confronto diante dos espanhóis, parando na maior qualidade dos visitantes.
Com o resultado, o Barcelona é o 6° colocado com 9 pontos, a 3 do líder Liverpool. O Estrela Vermelha segue sem pontuar, somando quatro derrotas e ocupando a 35ª e penúltima posição.
O Barça chegou à sexta vitória seguida, considerando todos os torneios. Nos últimos nove jogos, são oito vitórias, retrospecto que mostra a dificuldade dos adversários quando enfrentam os culés.
O brasileiro Raphinha voltou a ter grande atuação, com duas assistências e balançando as redes adversárias pelo quarto jogo seguindo, mostrando também viver uma fase artilheira. Outro destaque do jogo foi Koundé, responsável por três assistências no duelo.
O Estrela Vermelha, que teve interrompida sequência de três vitórias na temporada, volta a jogar no domingo (10), fora de casa, pela liga sérvia, contra o OFK Beograd. O próximo jogo na Champions será no dia 27 deste mês, em casa, contra o Stuttgart.
O Barcelona encara, no domingo, longe de sua torcida, a Real Sociedad, pela 13ª rodada da LaLiga, entrando em campo pela Liga dos Campeões no dia 26, na Catalunha, contra o Brest.
Questão de tempo
No primeiro tempo, o Barcelona fez questão de propôr o seu costumeiro jogo de linhas altas, fazendo os donos da casa a tentarem se compactar em sua defesa. O espaço na retaguarda culé fez o time sérvio abrir o placar logo aos 3 minutos, com impedimento sendo marcado para frustrar os planos do time local.
O Barcelona trocava passes de um lado para o outro, com paciência, ciente das boas chances que tinha de abrir o placar caso este contexto fosse mantido. O primeiro gol do jogo saiu em lance de bola parada. A falta da intermediária teve cruzamento de Raphinha para cabeçada de Inigo Martínez, sem muitas chances de defesa para Ilic.
Batizando a trave vermelha
Raphinha ainda quase fez um gol olímpico, com a bola batendo na trave para evitar que ele marcasse pelo quarto jogo seguido.
A linha de impedimento do Barça voltou a não funcionar com precisão, permitindo o empate do Estrela Vermelha. Silas ficou na cara de Iñaki Peña, finalizando com um toque por cima e forçando o Barça a correr novamente atrás da vitória. Sem desespero, mesmo sem jogar tudo o que pode, o Barça seguiu buscando espaços na defesa vermelha.
Raphinha voltou a acertar a trave, agora em chute seco e rasteiro, que encontrou Lewandowski no rebote para fazer os catalaẽs irem para o vestiário em vantagem.
Lewa quase 100 e Raphinha sem passar em branco
Depois de perder chance clara em mais um passe açucarado de Raphinha, Lewa deixou sua marca logo aos 8 minutos, chegando ao gol de número 99 em Champions.
A marca de Raphinha não podia faltar e veio aos 10, em finalização rasteira, que deixou o goleiro congelado no meio do gol, sem nada poder fazer.
O 4 a 1 deu ampla tranquilidade do Barcelona, que fez mudanças para preservar importantes peças, sem ter muita dificuldade para aumentar o resultado – mesmo sofrendo o segundo – e confirmar a excelente fase na temporada.
Fonte: FN